Analisando toda a situação que estamos enfrentando, nós da Plenus Gestão Publica nos sensibilizados com o cenário brasileiro e decidimos nos posicionar, auxiliando no que está ao nosso alcance.

Como percebemos que em meio a muitas notícias precipitadas a população vem buscando informações oficiais através dos canais de seus órgãos públicos, diante disso resolvemos disponibilizar um de nossos serviços totalmente gratuito para Prefeituras Municipais, Câmaras e até mesmo especificamente departamento de Saúde (SUS) de qualquer cidade do país durante 60 dias.

O serviço ofertado será o Sistema de Ouvidoria, que tem como objetivo
permitir um diálogo entre o cidadão e os servidores públicos, sem necessitar de um atendimento presencial.

Quais as vantagens de um sistema de Ouvidoria nessa situação?

  • Facilitar o atendimento, todos podem acessar o sistema de qualquer lugar, seja desktop e dispositivos móveis, e enviar perguntas, sugestões e denúncias.
  • Evitar tumultos, protegendo tanto seu cidadão quanto seus servidores da contaminação.
  • Fornecer aos servidores um gerenciamento interno onde o próprio sistema irá distribuir melhor as funções e formas de contato com as solicitações.
  • Possibilidade de adicionar uma página específica que contenha informações pertinentes sobre questões frequentes do caso COVID-19,
    a fim de controlar o congestionamento na linha telefônica, respondendo sempre as mesmas perguntas.
  • Comprovar a autenticidade de notícias que se disseminam pela cidade, ajudando a combater a contaminação através da informação .

Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar nosso país neste momento onde toda solidariedade faz diferença.