O site de alguma empresa, instituição ou organização é a porta de entrada para que o público entenda quem é você, qual sua missão ou até mesmo quais tipos de produtos e/ou serviço que você atua. E, como já mencionamos anteriormente, mesmo sendo um órgão público, esse canal de comunicação é importante, pois leva ao cidadão notícias e informações da prefeitura de sua cidade. 

Portanto, essa é uma estratégia totalmente eficaz, porque por meio do site, o cidadão vai ter ideia da amplitude das tarefas que uma prefeitura presta, por exemplo. Mas para isso, é necessário que a plataforma seja atualizada constantemente, com dados de relevância e que a informação seja acessível e transparente ao cidadão, visto que esse é um direito do mesmo.

Sabemos que ter um portal atualizado traz também benefícios à Administração Pública pois atende às exigências do MPF. Sendo assim, entendemos que o site da prefeitura tem um papel fundamental para o município, pois por meio desses sistema, as informações, como Licitações, Leis, Decretos, Concursos Públicos, entre outros tantos assuntos, estarão evidentes para todos que acessam o portal.

Por fim, um site que atende todas as experiências do usuário, ou seja, do cidadão, como usabilidade, utilidade, acessibilidade e funcionalidade, é indispensável e é um benefício para todos. Então, quanto cidadão, você tem direito de encontrar no site:

Links para acesso de serviço; 
• Transparência de contas e ações
• Publicações oficiais;
• Informações básicas sobre a cidade (gestão, secretaria e serviços);
• Notícias;
• Agenda de eventos.