O que se espera quando o assunto é a aliança entre a tecnologia e a Gestão Pública? Incrível que pareça, muitos ainda acham impossível essa junção por inúmeros fatores, principalmente, por questão cultural, visto que os servidores públicos, especialmente, de pequenos centros, não têm tanta facilidade e acessibilidade quando se refere a isso.

A implementação da cultura tecnológica acontece em passos lentos e gradativos e a mesma tem se mostrado cada vez mais capaz de eliminar barreiras enfrentadas nas áreas da Gestão Pública, por isso é tão importante esse investimento. Além disso, a mesma cumpre o seu papel de alavancar a melhoria nos serviços públicos, cabendo aos gestores definir as estratégias de ação. Em razão disso, contar com ferramentas que facilitam o dia a dia é algo a ser destacado, especialmente no setor público, que ainda tem processos considerados lentos.

Diante disso, os governos devem fazer escolhas que promovam a melhoria no cotidiano da vida da população, como é o caso de um sistema voltado para Ouvidoria Online, em que o cidadão pode fazer sua reclamação, elogio ou até mesmo tirar dúvidas. Outro exemplo de facilidade na Gestão Pública é ter um site onde também o usuário possa navegar de forma simples e que o mesmo ache as informações desejadas.

Percebe como a tecnologia é responsável por ajudar os servidores e os cidadãos a lidar com o fluxo de demandas, além de proporcionar qualidade nos serviços oferecidos? Porém, hoje o grande desafio é encontrar uma empresa especializada que atende todas as demandas que a esfera pública solicita. Nós da Plenus além de termos um vasto portfólio, somos especialistas no assunto há mais de 10 anos. Hoje, atendemos e oferecemos ferramentas para prefeituras, autarquias, câmaras entre outros órgãos, sem contar que seguimos as normativas estabelecidas pelo Ministério Público. Quer saber mais? Clique no botão abaixo e fale conosco.