Estamos passando por constantes transformações e, quando mencionamos isso, não falamos apenas do “boom” da tecnologia, mas também, da redução do número de papéis que estão circulando na Gestão Pública. Hoje, quem adota métodos ou estratégias que não utilizam a impressão, além de estar por dentro do universo tecnológico, também estará contribuindo para o meio ambiente, visto que, a sustentabilidade está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, principalmente, nas organizações.

Porém, mesmo que haja campanhas educativas para a redução de papéis, ainda em algumas instituições há a cultura de que os processos e documentos tenham que ter uma cópia impressa, mesmo que já tenha diversos softwares que fazem os métodos automatizados.

Buscando sempre a inovação e, especialmente, as tendências do mercado, a Plenus oferece aos usuários ferramentas 100% digitais, em que o usuário não precisará mais se preocupar com o intenso acúmulo de papéis nas repartições públicas. Como é o caso do Protocolare e o Legislarr, ambos são softwares que farão todo o processo eletrônico e automatizado.

O Legislarr, por exemplo, é uma ferramenta para câmaras ou sistema legislativo, que gerencia a gestão dos processos legislativos. Esse sistema também permite organizar e controlar os procedimentos em formato digital, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos. Além de administrar a entrada e saída de documentos, por meio de registro de protocolo físico ou virtual e integração com o Site Oficial da Câmara. O software oferece outras funcionalidades, como publicar as informações em tempo real, seja proposições, matérias em tramitação, pautas de sessões, atas, registro das votações, leis, dados de parlamentares e outras informações pertinentes aos processos legislativos e ao dia a dia da câmara.

Seguindo o mesmo conceito, o Protocolare é o conjunto de tecnologias que suportam e facilitam a geração, o controle, o armazenamento, o compartilhamento, a busca e a recuperação de documentos e informações a eles agregadas em meio digital, reduzindo a necessidade de arquivos em folhas de papel onde as buscas pelos documentos são extremamente trabalhosas, desperdiçando muito tempo dos colaboradores e consequentemente redução de custos.

Caso você queira saber mais sobre o Legislarr, clique no botão abaixo que nossos consultores irão te ajudar.

Agora, se o Protocolare chama a sua atenção, clique no botão abaixo.