A Ouvidoria é conhecida como a “voz do cidadão” dentro de qualquer empresa, instituição ou organização. Essa é a área a qual recebe demandas, da população, de órgãos e até mesmo dos servidores públicos. Normalmente, as reclamações ou denúncias são os tipos de manifestações mais frequentes, porém, nada impede também, esse setor atender pessoas que querem elogiar serviços prestados.

Por esse motivo, é muito importante que o ouvidor procure entender o problema do manifestante e nutrir uma relação de respeito e assertividade para que a solução seja alcançada. Diante disso, separamos cinco vantagens em ter uma ouvidoria online alinhada com os propósitos da sua Gestão Pública, confira.

  • A Ouvidoria Online garante à população o direito de análise de suas reivindicações, além de buscar melhoria na qualidade dos serviços prestados.
  • Possibilita também ao cidadão que dê sugestões de melhorias na gestão, elogie e faça denúncias.
  • Facilita a comunicação entre cidadão e prefeitura, pois permite que faça contato via internet.
  • Garante o direito à informação, respeitando a defesa de seus interesses.
  • O sistema também atua em prol da administração e do cidadão, atendendo solicitações de servidores, desempenhando o controle social de forma preventiva e corretiva, mediando a solução de conflitos interpessoais.

Vale ponderar que as ouvidorias devem dar tratamento e responder às reclamações recebidas em um prazo de 30 dias. Se a prefeitura da sua cidade ainda não tem esse serviço e quer adquirir esse sistema, clique no botão abaixo que temos a satisfação em te ajudar. Acompanhe também o blog para ficar por dentro de notícias relacionadas.