À medida que cresce a demanda pela automatização dos processos, os órgãos públicos também se aperfeiçoaram e otimizaram seus serviços, ou seja, quando o cidadão precisa buscar qualquer informação, o mesmo recorre às plataformas oficiais e faz a pesquisa que deseja. Hoje, um sistema público eficaz, além de ser visual, precisa disponibilizar de maneira simples e prático, ícones para o munícipe ter Acesso à Informação, Portal da Transparência, Ouvidoria Online, Diário Oficial entre outras funcionalidades. Porém, para manter essas ferramentas ativas, é necessário ter um sistema eficaz, mas nem sempre isso é possível.

Sabemos que quando o software não atende as demandas e expectativas tanto do cidadão, mas, principalmente, do Órgão Público, isso pode ocasionar ruídos e insatisfação e, a primeira solução que vem à cabeça é a possibilidade de não renovar mais com aquele fornecedor, principalmente, se o suporte não é eficaz ou se os problemas são recorrentes. Por isso, é tão importante analisar o fornecedor antes de contratá-lo, especialmente, quando há dispensa licitatória.

Diante disso, o Diário Oficial Eletrônico (DOE) está cada vez mais ganhando espaço nas repartições públicas e o objetivo de ter se tornado digital é para facilitar a divulgação de leis, decretos, portarias e editais, aumentando assim, a transparência e atendendo ao princípio da publicidade dos atos oficiais, nos termos do artigo 37, § 1º, da Constituição Federal.

Portanto, o DOE do seu município ou organização atende às necessidades? Se você não tem essas respostas, separamos abaixo alguns tópicos para te ajudar.

• Há transparência dos atos administrativos?

• Há autonomia para gerenciar as publicações?

• Há economia de tempo e recursos?

• Contribui com a responsabilidade ambiental, ou seja, diminui o uso de papel e energia?

• Aproxima a organização do seu público alvo?

Perceba que são vários quesitos para que o sistema seja eficiente e atenda as demandas da sua organização. Nós da Plenus pensamos em todos os detalhes para proporcionar a melhor experiência ao usuário, ou seja, a Gestão Pública. Em razão disso, caso queira conhecer um pouco mais sobre nosso sistema do Diário Oficial Eletrônico, clique no botão abaixo e conversar com algum de nossos consultores.