Há algum tempo, a Gestão Pública vem buscando métodos para otimizar seus processos, além de ajudar os cidadãos no dia a dia, ou seja, cada vez mais a esfera pública vem abraçando novos meios tecnológicos. Porém, não ache que seja tão fácil assim, ainda há regiões que usam sistemas manuais e que não tem a compreensão que as ferramentas digitais facilitam as demandas.

Sabemos que o Estado precisa ser mais impulsionado para que a aplicação de ferramentas digitais aconteça de forma mais rápida e eficiente. Os gestores públicos precisam entender que esse benefício atingirá tanto os servidores quanto a população. Hoje, a tecnologia não se encaixa somente no mundo privado, mas é necessário trabalhar a cultura desses benefícios dentro de cada órgão público.  

A Plenus contém diversas ferramentas que atendem as demandas da esfera pública, mas hoje queremos destacar dois produtos que fazem total diferença na rotina do dia a dia, confira:

Protocolare é um software de protocolos eletrônicos ou online, também conhecido como Gerenciador Eletrônico de Documentos (GDE). Esse sistema realiza toda a gestão de documentos, incluindo o controle de entrada e saída, a geração, armazenamento e compartilhamento dos processos. Esse sistema auxiliará quem lida diariamente com um grande volume de solicitações e trâmites que envolvem o atendimento aos cidadãos ou outras áreas do setor público.

Quer conhecer o nosso Sistema de Protocolo Online? Clique no botão abaixo.

Legislarr visa realizar o gerenciamento e a gestão dos processos legislativos. O sistema permite organizar e controlar o trâmite de todas as proposições em formato digital, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos. Também possibilita controlar e gerenciar a entrada e saída de documentos, por meio de registro de protocolo físico ou virtual.

Entendeu a necessidade de utilizar uma ferramenta dessa e quer saber mais? Clique no botão abaixo.