A Gestão Pública pode ser entendida como um campo de conhecimento e de atuação que visa organizar e gerenciar os processos de interesse da população. Toda organização precisa de um responsável por planejar, coordenar e avaliar os serviços oferecidos à população, ou seja, quem assume tal papel é o gestor público.

Entretanto, existe uma série de desafios ligados ao planejamento e à execução dos mesmos. Algo que tem sido muito cobrado pela população é a transparência das informações. Porém, o que também vem sendo “exigido”, principalmente pelo mundo que vivemos hoje, é atender e/ou desenvolver as questões com mais velocidade.

Diante disso, o governo federal criou a Lei da Transparência e de Acesso à Informação, isto é, por meio de ambas, os Órgãos encontram normas que auxiliam o desenvolvimento de mecanismos para que o cidadão possa averiguar os dados. Percebe o quão é importante adotar a tecnologia como benefício para o cidadão? Para que o seu Órgão Público esteja por dentro de todos os sistemas que o mercado e o Ministério Público estão exigindo, a Plenus tem a solução. Clique no botão a seguir e conheça o nosso portfólio.